9/29/2012

carta para a princesa

maia, 29 de setembro de 2012


querida princesa:


hoje foi um dia muito difícil para os papás. ontem o avô das barbas foi ter com o jesus, assim ele vai poder estar sempre a tomar conta de ti lá em cima no céu.
sabes, uma altura o avô pediu para nós nunca nos esquecermos de te lembrar que ele te ama muito, e que tem muitas saudades tuas. hoje o papá e o tio diogo tiveram de levar o avô para um sítio onde o podes ir visitar quando quiseres, para lhe dizeres o quanto gostas dele.
passámos algum tempo sem estar com ele, mas isso nunca quis dizer que ele não gostasse de nós. até o papá esteve muito tempo longe do avô, e assim ainda soube melhor quando voltamos a abraçar-nos. o avó até disse que já tinha chorado porque pensava que me tinha perdido, mas depois as lágrimas foram mesmo de felicidade.
a última vez que falámos o papá disse ao avô que o amava muito, e o avô disse que também nos amava. ele sempre disse que somos uma família muito linda e que tínhamos de lhe fazer o favor de sermos felizes.
o velhote (como o papá lhe chamava a brincar) era sempre assim, muito bem disposto e brincava muito contigo. às vezes quando ele chegava mais triste a casa, olhava para uma foto tua que tinha na sala e ficava logo mais feliz, porque via a princesa linda que tinha.
ontem à noite chegámos a casa muito tarde e tu já estavas a dormir. quando acordaste e viste a foto perguntaste logo pelo "bubu das babas"... o papá ficou sem saber o que dizer porque estava triste, mas o teu sorriso pôs-me logo melhor. agora à noite voltaste a falar nele, deves mesmo perceber que alguma coisa aconteceu. por isso o papá resolveu escrever esta carta.
o avô das barbas foi para o céu, ter com o jesus e os anjos. lá ele vai sempre tomar conta de ti e proteger-te de tudo.
ele adorava-te, dizia que era a melhor prenda que lhe podíamos ter dado. ele e o papá gostavam muito um do outro! o avô estava sempre a brincar connosco. já quando o papá era pequenino era assim. ah! e ele também era muito mimalho! gostava muito das tuas festinhas nas barbas. dizia muitas vezes o quanto gostava de nós. de vez em quando o papá "portava-se mal" e estava algum tempo sem dar notícias mas depois quando chegávamos lá a casa o avô até tevinha buscar para te levar ao colo nas escadas.
tenho a certeza que o "bubu das babas" vai sempre tomar conta de ti! e nós vamos falar com ele muitas vezes, a olhar para aquela estrelinha que se acendeu ontem... se ele estivesse aqui, de certeza que diria: amo-te netinha!
 
papá

Sem comentários: