6/11/2013

greve...

basta consultar o meu registo biográfico...
até hoje, praticamente todas!

ah e tal, os alunos! sim, pelos alunos é que fazemos greve! neste momento tenho um horário de 15 horas a 100km de casa. são só 15 horas... trabalhas pouco, dirão os mesmo de sempre. sim, são só 15 horas lectivas, semanas de fazer 800km (só deve dar 10 horas de carro), turmas em que mesmo na educação física os alunos não demonstram o mínimo de empenho!

chegámos ao fim do segundo período e os resultados da minha disciplina não atingiram as metas propostas e uma das minhas turmas foi debatida em conselho pedagógico, os resultados eram miseráveis!!!

estou farto!!! desta fantochada toda!!!

de escola para escola vê-se que basta o aluno trazer o equipamento para as aulas e ter um comportamento e empenho decentes para chegar a um nível positivo! onde estão os pais???

negativas a educação física?

é só o reflexo do estado a que isto chegou!!!

e isto só a propósito dos motivos da greve! para o ano estarei desempregado (provavelmente)! tenho mais de sete anos de ensino... sempre fui para todo o lado!

já tive muitas avaliações que me deixaram de lágrimas nos olhos! não as do ministério (essas servem para reclamar e fazer-nos sentir ainda mais pequeninos), mas as dos alunos! amadora, mação, lousada... para não falar das outras!!! por incrível que pareça, uma aluna chegou a dizer, "fez-me bem chumbar o ano passado, o director de turma afinal tinha razão"!

hoje saí de casa e peguei na primeira t-shirt do armário. chovia de manhã e nem me preocupei porque a dita cuja andaria tapada o dia todo. 100km depois estavam 25º e tive de a mostrar. correu mal (ou será que era mesmo de propósito?), era a da manif e dizia "deixem-nos ser professores"!!!

os concursos estão por aí... sou obrigado a concorrer a tudo o que é escola desde valença até miranda do douro. e se for falar no resto, ao país todo se quiser ter trabalho...

só pergunto uma coisa: o que digo à princesa maria???

Sem comentários: